Tour parque natural da Albufera – Ônibus de 35 a 40 passageiros
Nosso motorista irá buscá-los no hotel, aeroporto ou estação de trem e percorreremos a cidade de Valencia com destino a Albufeira. Conhecerás os segredos dessa maravilhosa cidade e anedotas cotidianas, junto ao nosso guia em português.
Itinerário:
Primeiro faremos um agradável passeio pela Cidade das Artes e das Ciências para conhecer este lugar maravilhoso e futurista.
Em seguida continuaremos em direção ao Parque Natural Albufera de Valencia, onde entraremos contacto com os arrozais valencianos, faremos diversas paragens para ver, conhecer e explicar este lugar que serviu de inspiração para nosso escritor Vicente Blasco Ibáñez, na criação de sua obra“Juncos e lama.”
Parada para fotos em Gola de Pujol.
Parada no Centro de Interpretação Racó de l’Olla, para observação de aves migratórias.
Parada na cidade de El Palmar, onde poderemos fazer um passeio de barco no maior
Locais a visitar:
Sobre o passeio
Este antigo golfo marinho, reconvertido em lago de águas doces, é uma das áreas úmidas mais importantes da Espanha.
Este lago pertence à Lista de Zonas Úmidas de Importância Internacional (Convenção de Ramsar). Além disso, foi declarado área ZEPA (Zona de Especial Proteção para as Aves). A zona afetada por esta declaração é o lago de La Albufera, seu ambiente úmido e o cordão litoral (Dehesa del Saler) adjacente a ambos. O território protegido inclui parte das áreas municipais de Valência, Alfafar, Sedaví, Catarroja, Massanassa, Albal, Beniparrell, Silla, Sollana, Sueca, Cullera, Albalat de la Ribera e Algemesí. A formação do lago da Albufera aconteceu a partir do afundamento de aproximadamente 30 quilômetros de cordão litoral entre Valência e Cullera. O perfil da Albufera é irregular, com um diâmetro aproximado de seis quilômetros em sua parte mais ampla. A comunicação do lago com o mar é através de canais ou golas, abertas ou fechadas mediante comportas, modificando o volume das águas do lago. No interior da Albufera há seis ilhotas: a "Mata del Fang", a "Mateta de Baix", a "Mata de la barra", a "Mata de L'Antina", a "Mata de San Roc" e a "Mata del Rey". Também foram encontrados vestígios que podem ser considerados dos primeiros habitantes. Quanto à atividade desenvolvida pelos habitantes desta paragem, destaca-se especialmente o cultivo do arroz, intimamente ligado à sobrevivência da Albufera, especialmente na luta por arrancar metros de superfície de cultivo que significam poucos rendimentos extraordinários em cada colheita.
Como reservar?
Preencha o formulário ou nos envie uma mensagem através do WhatsApp que retornaremos com o orçamento.
Possui alguma dúvida? entre em contato pelo nosso whatsapp
Detalhes de agendamento